LINHA EDITORIAL

A Revista PsiRelacional – Perspectivas Relacionais em Psicanálise é uma revista on-line disponibilizada gratuitamente pela Associação de Psicanálise Relacional. Publica trabalhos de teoria, técnica e investigação na área das psicoterapias de orientação psicanalítica, da psicanálise e de outras ciências humanas e sociais, assegurando a qualidade das suas publicações através do método de Revisão Cega por Pares. A Revista PsiRelacional é um órgão de expressão do trabalho científico da Associação de Psicanálise Relacional, que procura fomentar o diálogo e intercâmbio entre todos os interessados nas diferentes formas de psicoterapia e psicanálise.

A Psicanálise Relacional destaca a importância do outro relacional no desenvolvimento humano e na acção psicoterapêutica. Inserida na tradição psicanalítica, a perspectiva relacional evidencia a natureza social da subjectividade humana e a essência intersubjectiva do psiquismo humano, seja no seu desenvolvimento e construção, seja na sua transformação. Nesta leitura, as componentes familiares, sociais e culturais são de central importância para a compreensão do Humano e da sua saúde mental.

Dentro desta Linha Editorial, a Revista PsiRelacional é um espaço aberto a diferentes orientações e perspectivas, é um espaço interessado na pluralidade e na variedade de pontos de vista, que colocam a relacionalidade humana como factor de imprescindível importância para a compreensão do desenvolvimento e do funcionamento da mente humana.

A Direcção Editorial
Hélder Chambel
Paula Campos